PLATAFORMAS DE CT&I

CONHEÇA AS PLATAFORMAS DE CT&I

CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

Para mais informações, acesse: www.cnpq.br

LATTES

A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações. Sua dimensão atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também de outras agências de fomento federais e estaduais, das fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa.

Para mais informações, acesse: www.lattes.cnpq.br

PORTAL INOVAÇÃO

O Portal Inovação orienta empresas e especialistas que pretendem investir em pesquisa e desenvolvimento. Conta com um sistema que cruza as informações sobre ofertas e demandas tecnológicas inseridas pelos usuários e por outras fontes dos setores produtivos e comunidades técnico-científicas.

Para mais informações, acesse: www.portalinovacao.mct.gov.br

ABIPTI

Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação – ABIPTI tem a missão de representar e promover a participação das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica (EPDIs), no estabelecimento e na execução de políticas voltadas para o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para mais informações, acesse: www.portal.abipti.org.br

CONHEÇA AS FINANCIADORAS DE CT&I

FINEP

A Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP tem a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Para mais informações, acesse: www.finep.gov.br

BASA

O Banco da Amazônia S/A, ou também como ficou conhecido, BASA, é um Banco comercial de economia mista. Dentro do seu portfólio, o BASA financia ações voltadas para CT&I.

Para mais informações, acesse: www.bancoamazonia.com.br

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Para isso, apoia empreendedores de todos os portes, inclusive pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, de expansão e na concretização de novos negócios, tendo sempre em vista o potencial de geração de empregos, renda e de inclusão social para o País.

Para mais informações, acesse: www.bndes.gov.br

SUDAM

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM é uma Autarquia Federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e tem como missão institucional promover o desenvolvimento includente e sustentável da Amazônia assegurando a erradicação da miséria e a redução das desigualdades regionais.

Dentro da sua área de atuação, o BASA apresenta o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA, que financia projetos de infraestrutura, setores tradicionais, de inovação tecnológica e de serviços, para os estados da região da Amazônia Legal.

Para mais informações, acesse: www.sudam.gov.br

CAPDA-SUFRAMA

As atividades do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia – CAPDA estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento, oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática que fizeram jus a benefícios fiscais previstos na Lei de Informática nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991, e alterada pela Lei nº 10.176, de 11 de janeiro de 2001.

Para mais informações, acesse: http://www.suframa.gov.br/zfm_indu_capda_comite_apre.cfm