Vida e obra de Raul Brandão são discutidas na Escola Normal Superior da UEA

24/08/2012 – Acadêmicos e pesquisadores brasileiros e de países como Portugal e Espanha estiveram reunidos de 20 a 22 de agosto, na Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para participarem do Colóquio Raul Brandão: um intelectual no entre-séculos. A conferência de encerramento intitulada “Raul Brandão: do imaginário finissecular ao expressionismo grotesco”, contou com a presença do professor de Vitor Viçoso, da Universidade de Lisboa.

Siga o CIÊNCIAemPAUTA no Twitter. Curta nossa página CIÊNCIAemPAUTA no Facebook!

“Viçoso é um grande crítico, teórico e referência para muitos autores que o citam em suas obras. É um grande privilégio podermos contar com a sua participação no evento”, afirma o presidente da comissão organizadora do evento, professor Otávio Rios.

Para o professor da Universidade de Coimbra (Portugal), José Carlos Seabra Pereira, o diferencial do evento é o tempo destinado aos debates, o que contribui para aprofundar as discussões sobre o autor. “A participação de todos foi muito significativa porque diferente de muitos eventos, aqui tivemos tempo para debater. Essa foi uma das melhores surpresas deste encontro e uma das principais garantias de qualidade científica e acadêmica que alcançamos ao final do evento”, destaca Seabra, palestrante do segundo dia de atividades do Colóquio.

O evento contou com financiamento da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: UEA