Organizações Ambientais influenciam empresas do PIM na atuação sustentável

25/05/12 – Desde a antiguidade o homem se inspira na natureza para se desenvolver e fazer inventos que trouxessem melhores condições de vida. O fogo, a roda e artefatos integram alguns dos elementos que o ajudaram o homem a se alimentar e a se defender dos perigos do dia a dia. Mas a busca desenfreada pela evolução levou o ser humano a degradar a natureza em nome do progresso e do consumismo impulsionados pela revolução industrial.

Siga a SECTI-AM no Twitter!

Atualmente, a humanidade procura a convivência pacífica com o meio ambiente ao aliar desenvolvimento e sustentabilidade, o homem pós-moderno conquista o equilíbrio entre o progresso e a natureza, levando em consideração aspectos ambientais, sociais, culturais e econômicos, a palavra de ordem é sustentabilidade.

Na Amazônia, exemplos da preocupação com o desenvolvimento sustentável inspiram a criação de novas diretrizes para o progresso. Essa é uma das constatações da pesquisa intitulada “A influência das Organizações do Terceiro Setor (OTS) no comportamento social das empresas do Polo Industrial de Manaus”.

Em tempos de sustentabilidade todas as esferas públicas e privadas estão com o foco voltado à conservação do meio ambiente. Na Amazônia, lutar pelo desenvolvimento é necessário e na pós-modernidade as ferramentas são Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ouça a reportagem especial aqui.

Fonte: Rádio com Ciência/Agência Fapeam, por Edilene Mafra e Eliena Monteiro