Edital do programa Capes/MINCyT tem item retificado
29/03/12 – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira, 28, retificação do edital nº 21/2011, do programa Capes/MINCyT, que altera o item 5.3 relativo a duração às missões de estudo. De acordo com a mudança, a duração mínima passa a ser de um mês e a máxima de três meses.
O programa objetiva estimular por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e argentinos, além de promover a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países, nas diversas áreas do conhecimento.
Benefícios
Diárias e passagens aéreas internacionais para brasileiros em missão de trabalho na Argentina, no formato de custo compartilhado; Diárias e passagens aéreas internacionais para argentinos em missão de trabalho no Brasil, no formato de custo compartilhado; Bolsas e passagens internacionais para estudantes argentinos em missão de estudos no Brasil, no formato de custo compartilhado, nos termos das normas vigentes da CAPES; Bolsas e passagens internacionais para brasileiros em missão de estudos na Argentina, no formato de custo compartilhado, nos termos das normas vigentes da CAPES; Recurso para aquisição de material de consumo necessário ao desenvolvimento do projeto, no valor de até R$ 10.000,00 para a equipe brasileira. Duração dos projetos
02 anos, improrrogável.
Fonte: Capes