Ministro Mercadante e futuro ministro Raupp divulgam notas
19/01/12 – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, divulgou nota comentando sua ida para o Ministério da Educação e o trabalho realizado no MCTI. A mudança foi anunciada pela Presidência da República, que divulgou também que o MCTI será assumido pelo atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), Marco Antonio Raupp.
Leia abaixo as notas divulgadas pelos dois:
"Em vista do comunicado da Excelentíssima Presidenta da República Dilma Rousseff sobre a indicação para assumir a pasta do Ministério da Educação, desejo manifestar minha satisfação. Sinto-me muito honrado com a escolha. Quero compartilhar tal reconhecimento com a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ademais, expresso o contentamento de substituir o Ministro Fernando Haddad, que, com seu empenho e sua dedicação à frente do MEC, realizou uma grande transformação na qualidade da educação no Brasil. Da mesma forma, sinto-me muito seguro quanto à competência e ao espírito público do Dr. Marco Antônio Raupp, que trabalhou na minha equipe como presidente da Agência Espacial Brasileira do MCTI. Aloizio Mercadante"
"Recebo como uma distinção especial o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, num momento fundamental da sua evolução. Com 40 anos de militância nas atividades cientificas e tecnológicas, como pesquisador e gestor de instituições da área, considero uma honra e um enorme desafio a nova missão que me é confiada. Tenho absoluta consciência da exigência sem precedentes para que a ciência, a tecnologia e a inovação contribuam de forma essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Para dar cumprimento a essa missão, espero contar com a participação ativa das comunidades científica, tecnológica e empresarial, e com o apoio das equipes que compõem o Ministério. Também muito me honra suceder o ministro Aloizio Mercadante, a quem desejo a continuidade e o avanço do êxito alcançado pelo professor Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação. Marco Antonio Raupp"
Fonte: MCTI