Mais de 500 professores da rede pública serão escolhidos para curso nos EUA
Estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que selecionará 540 professores da rede pública para participarem de cursos de inglês e metodologias nos Estados Unidos.
Os selecionados ganharão curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Além disso, serão contemplados também com o pagamento da emissão do visto pela Embaixada dos Estados Unidos, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo (no valor de US$ 500), seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.
Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário no site da Comissão Fulbright entre os dias 24 de janeiro e 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada (confira o edital do PDPI aqui).
A realização do exame de proficiência da língua inglesa TOEFL é obrigatória a todos os candidatos.
Veja aqui 10 ferramentas grátis para estudar para o TOEFL.
Segundo a Capes, serão selecionados até 20 professores por Estado, sendo 10 vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e 10 vagas para o curso de aprimoramento em inglês. O resultado está previsto para ser divulgado em abril. Os cursos começarão em junho.
Informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br ou pelo telefone (61) 3248-8606.
Fonte: Universia Brasil