SECTAM mantém certificação ISO 9001:2008

29/12/2011 – A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sectam) confirmou na terça-feira (27/12) a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ao ser auditada por Eduardo Matos, da Bureau Veritas Quality International. A certificação conquistada em setembro de 2010 foi mantida com apenas oportunidades de melhoria nos processos e nenhuma não-conformidade nas áreas auditadas.

Siga a SECTAM no Twitter!

Conforme destacou o secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena, a política da qualidade da SECTAM contempla ações como a formulação e a gestão da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) do Estado do Amazonas. “Nós articulamos e apoiamos ações que potencializem a transformação do conhecimento técnico–científico em desenvolvimento socioeconômico”, afirmou Odenildo Sena utilizando um exemplo prático em pauta no momento que foi a assinatura do convênio que disponibilizará internet banda larga, via fibra ótica, em 50 instituições públicas de Iranduba. “No contexto de nossa atuação, a padronização e a rastreabilidade dos processos propostos pela norma são imprescindíveis”, constatou enfatizando o papel de toda equipe na manutenção dessa certificação e principalmente na adoção e aprimoramento dos procedimentos adotados pela secretaria.

O auditor Eduardo Matos confirmou que a padronização do SGQ em processos como os conduzidos pela SECTAM é muito importante. “Quando se quer melhorar tem que ter uma padronização de todos os processos. O SGQ é importante e fundamental nisso porque exige que todos os processos trabalhem da mesma forma”, disse. “O sistema possibilita verificar a melhoria contínua, através de indicadores e objetivos que levam a alcançar uma excelência em termos de atendimentos, de padronização, de homogenização e de crescimento do sistema em si”, explicou.

CIÊNCIA EM PAUTA/SECTAM (40098110)