Confira as novidades do Radar de Oportunidades da SECTAM

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SECTAM) lançou a nova versão do Radar de Oportunidades, um programa de monitoramento sistemático de oportunidades de fomento e de oferta de ações voltadas ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Agora, o programa tem um mascote que, segundo o Chefe do Departamento de Apoio, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Deapi) da SECTAM, Kleber Abreu , reflete a identidade do Radar de Oportunidades pela inovação, dinâmica, eficiência, produtividade, conteúdo, interação e conectividade que propicia.

Siga a SECT no Twitter!

O Radar de Oportunidades dissemina os editais regionais, nacionais e internacionais destinados a empresas e a projetos de interação entre empresas e o meio acadêmico. Além disso, presta atendimento e orientação de forma gratuita e personalizada ao público que tem dúvidas ao elaborar seus projetos. “Nosso foco são os editais que atendam às necessidades das empresas e pesquisadores regionais, por isso somos muito criteriosos na definição das ofertas que publicamos e também fazemos uma preparação da equipe antecipando as possíveis dúvidas do público”, disse Kleber Abreu.

Planejado e executado pela SECTAM, o Radar de Oportunidades está em funcionamento desde 2009 e, atualmente, passa por uma reestruturação. “Este é um processo muito dinâmico que demanda por implementações”, afirmou Kleber.

A fase inicial de reestruturação está concluída. A base de dados passou de 3300 emails para 1808, excluindo os contatos que apresentam falhas. “Agora pretendemos criar uma base de dados estruturada, a fim de que possamos atender às necessidades de nosso público alvo de forma mais eficiente e focada nas suas especificidades. O desafio é ampliar o número de usuários do Radar”, comentou Kleber Abreu.

Também foram aprimorados os critérios para filtrar as fontes de informações mais adequadas ao programa com destaque para: o Mistério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a Gestão Ciência e Tecnologia.

Você pode entrar em contato com o Radar pelo telefone (92) 4009-8108 ou pelo e-mail radardeoportunidades@sect.am.gov.br. O ícone do programa encontra-se também do lado direito superior do portal da SECTAM que pode ser acessado clicando aqui!

ASCOM/SECTAM