Amazonas terá mestrado em Hematologia a partir de 2013

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), iniciará a 1ª turma do mestrado acadêmico em Ciências Aplicadas à Hematologia, a partir de 2013.

Segundo o reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, o projeto foi submetido este ano à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e já foi aprovado. “O mestrado em Hematologia resulta da soma de esforços das duas instituições estaduais. Juntas, UEA e Hemoam oferecerão a formação de novos mestres com o apoio de doutores já integrados ao quadro de servidores de ambas. O benefício para a sociedade, na área da Saúde, será direto”, ponderou.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, “Esse mestrado muda, ao longo do tempo, a própria realidade da hematologia no Amazonas e, muito certamente na, região norte, incluindo a região centro-oeste e nordeste, que serão integradas a nós”.

O edital de seleção de primeira turma do mestrado profissional em Hematologia deverá ser lançado ainda este ano. Inicialmente, com um número de 17 vagas a serem ofertadas.

Fonte: UEA