Rede Sibratec de Centros de Inovação em Microeletrônica lança chamada para projetos
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCT) abre chamada para projetos da Rede Sibratec de Centros de inovação em Microeletrônica. Os interessados devem enviar o plano até o dia 20 de maio no e-mail marcio.martins@cti.gov.br.
Os candidatos devem tomar conhecimento das informações completas do Programa constante no Manual de Procedimentos das Redes Sibratec de Centros de Inovação. Faça o download aqui. Os critérios que o Núcleo de Coordenação utilizará para selecionar os projetos a serem submetidos a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) são os seguintes: potencial de mercado, impacto do produto ou serviço no mercado, e/ou importância estratégica; nível de risco tecnológico e de mercado; nível de inovação; prazo de conclusão do chip e prazo de lançamento do produto; adequação do orçamento; e nível de experiência da equipe.
Os projetos selecionados serão conhecidos em 31 de maio e deverão ter seu detalhamento enviado para análise a Finep até 30 de junho.
Para outras informações, acesse o site www.mct.gov.br/sibratec
Sibratec
O Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), operado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT), é um instrumento de articulação e aproximação da comunidade científica e tecnológica com empresas. A finalidade é apoiar o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras dando condições para o aumento da taxa de inovação das mesmas e, assim, contribuir para aumento do valor agregado de faturamento, produtividade e competitividade nos mercados interno e externo.
Instituído pelo Decreto 6.259 de 20 de novembro de 2007, o Sibratec atende aos objetivos do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional e as prioridades da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP). O Sibratec está organizado na forma de três tipos de redes denominados componentes: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão Tecnológica.
As Redes Temáticas de Centros de Inovação destinam-se a gerar e transformar conhecimentos científicos e tecnológicos em produtos, processos e protótipos com viabilidade comercial (inovação radical ou incremental). O Núcleo de Coordenação da Rede Sibratec de Centros de inovação em Microeletrônica, composto por membros do Cetene, CTI, LSI-TEC e UFRGS, tem, entre outras atribuições, encaminhar os projetos cooperativos que serão desenvolvidos pela Rede para atender demandas específicas de empresas.
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) é a instituição que coordena a Rede Sibratec de Centros de Inovação em Microeletrônica e tem, entre outras atribuições, encaminhar os projetos cooperativos que serão desenvolvidos pela Rede para atender demandas específicas de empresas.
Fonte: MCT