Sexta edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe inscrições

Estimular e fortalecer a pesquisa referente às desigualdades existentes entre homens e mulheres, premiando as melhores redações de estudantes do ensino médio e artigos  científicos de estudantes de graduação, graduados, especialistas, mestrandos e doutorandos. Este é o objetivo da sexta edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, instituído desde 2005 pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Os interessados em participar têm até o dia 15 de setembro para participar. Para se inscrever, os estudantes devem encaminhar as redações, artigos científicos ou projetos para serem avaliados por meio do website do Prêmio.

Além dos estudantes, podem concorrer instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que tenham desenvolvido em 2009 ou que estejam desenvolvendo projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero, seja ela relacionada a classe social, geração, raça, etnia, sexualidade ou estudos voltados às relações de gênero e ao feminismo.

O Prêmio é realizado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

As melhores redações e artigos garantirão para seus respectivos autores uma premiação em dinheiro e computadores. Além disso, o CNPq concederá aos agraciados bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

Fonte: Agência Fapeam