Ciência, tecnologia e inovação no Amazonas são tema de palestra no MUSA

Destacar a importância da Amazônia para o Brasil desde a sua biodiversidade, potencial socioeconômico e características físicas constitui unanimidade nacional e merece atenção nas ações voltadas à consolidação de políticas públicas de Estado na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I). Esse será o tema da palestra Políticas de C&T no Amazonas, a ser ministrada pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Marcílio de Freitas, na próxima quinta-feira (17), às 17h, no Museu da Amazônia (Musa). 

“Podemos constatar que já se avançou muito nas iniciativas de fortalecer o Amazonas no setor (de C,T&I). Em oito anos, partimos do zero em investimentos diretos para mais de R$ 2 bilhões. No entanto, ainda temos desafios e demandas para chegar mais perto do que a região necessita”, afirma Freitas.

Ele defende que a Amazônia seja integrada a um projeto nacional de desenvolvimento sustentável que leve em conta suas complexidades culturais, ecológicas e socioeconômicas, e seja comprometido com a implantação de estruturas e tecnologias sociais acessíveis a todos, gerando renda, valorização social e cidadania para as suas populações, e preservação ambiental na região.

Durante a palestra, o secretário vai citar algumas das ações e programas já realizadas e o que está em desenvolvimento como prioridade para desenvolver o sistema estadual de C,T&I, entre eles programas em parceria com instituições .

Serviço:

Palestra: Políticas de C&T no Amazonas

Dia: 17/06/2010

Hora: 17h00
Palestrante:  Prof. Marcílio de Freitas, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas

Local: Museu da Amazônia – Musa (Sede administrativa – Av. Constelação, número 16, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Manaus – AM)