Micro e pequenas empresas amazonenses participam de Mostra internacional na Itália

Representantes de 43 micros e pequenas empresas do Amazonas vão participar da Mostra Internacional de Artesanato de Firenze

Promover os produtos da Região Amazônica, atrair potenciais investidores e possibilitar troca de conhecimentos fazem parte das ações estratégicas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que lidera a missão empresarial à Região de Toscana e viabiliza a participação de 43 micro e pequenas empresas do Amazonas na  Mostra Internacional de Artesanato de Firenze, com um estande de 200m2. O evento acontece no período de 24 de abril a 2 de maio. Esta é a 74ª edição da Mostra que terá 850 expositores e expectativa de mais de 150 mil visitantes.

A missão é uma realização Suframa/Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) e conta com a participação e apoio do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), Fucapi, Governo do Estado do Amazonas, através da AmazonasTur e Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS, Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM) e Governo do Estado do Acre.

Os segmentos de artesanato, cosméticos, moda amazônica,  biojoias, turismo, alimentos, couro e fibra, ecosolidários e tampografia apresentarão seus produtos e é grande a expectativa de seus representantes, tanto na exposição quanto nas rodadas de negócios de produtos e de turismo.

A extensa programação da missão inclui ainda, reunião técnica para discutir acordos de cooperação, visitas técnicas propostas pela Suframa, com apoio do Departamento de Política e Desenvolvimento do Turismo da Região de Toscana e Consorzio Del Levante Fiorentino, além da realização de um seminário no Polo Navacchio.

Fonte: Ascom da Suframa