Curso de inclusão digital na terceira idade é realizado em Manaus
CIÊNCIAemPAUTA, por Adriana Pimentel
O curso de Inclusão Digital e Qualidade de Vida na Melhor Idade promovido pelo programa de Redução a Violência, do uso de Narcóticos e Entorpecentes – PREVINE da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) começou na última sexta-feira (22), em Manaus. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma vida saudável para a população idosa a partir da inclusão digital.
O projeto ofereceu 138 vagas gratuitas para pessoas com mais de 50 anos que tenham pouco conhecimento em informática buscando melhorar a qualidade de vida dos idosos.
O curso terá a duração de quatro meses, sendo duas vezes na semana com carga horária diária de duas horas. O programa disponibilizará duas turmas para cada turno; matutino, vespertino e noturno e as inscrições serão até todas as vagas serem preenchidas.
Durante o curso, além das atividades em sala, os alunos participarão de atividades extra – classe, como visitações a pontos turísticos e passeios a locais de lazer.
A Assistente Social de Sônia Cunha, de 57 anos, está ansiosa, pois acredita que a tecnologia possibilita as pessoas a terem mais acesso a informações e também a manter contato com parentes e amigos. “Já passei por muitas dificuldades pelo fato de não saber mexer na internet, assim fico dependendo dos meus filhos e netos para me ajudarem”.
A primeira edição do curso teve inicio em agosto de 2009 e contou com mais de 300 pessoas certificadas em informática básica.
Novas Vagas estão sendo disponibilizadas em meados de julho, quando acaba o primeiro modulo dos iniciantes. Para saber mais você pode ligar em horário comercial para o 3652-2038 ou no 3652-2051 fala com a professora e pedagoga Edimeia Holanda gestora do Programa PREVINE.