SDS lança primeira edição do Prêmio Onça Pintada de Jornalismo
Na manhã desta segunda-feira (25), foi lançada oficialmente a 1ª edição do Prêmio Onça Pintada de Jornalismo, na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável (SDS). O objetivo é homenagear trabalhos jornalísticos que desenvolvam temas a partir da sustentabilidade.
Iniciativa da SDS e em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Amazonas – Núcleo de Jornalismo Ambiental do Amazonas (Nejam), o prêmio conta ainda com o apoio do Instituto Leônidas e Maria Deane – Fiocruz Amazônia, Instituto Eco da Amazônia e Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil .
Para a secretária da SDS, Nádia Ferreira, os jornalistas vencem um desafio diário ao desmistificar a ciência e levar a informação para a sociedade. “São muitas as dificuldades de levar informações científicas para a população. E o Prêmio Onça Pintada, vem para estimular o desenvolvimento de matérias jornalísticas para o melhor conhecimento da população”.
O Prêmio faz parte da programação de comemoração dos 10 anos da SDS, e contará com as categorias de Rádio, TV, Impresso, Internet e Acadêmicos de Jornalismo.
As inscrições podem ser feitas do dia 10 de março até 10 de abril. O edital estará disponível no portal da SDS, já nesta terça-feira (05).
Outras informações pelos números: (92) 3236-5740 / 3659-1828.
CIÊNCIAemPAUTA, por Adriana Pimentel