Exposição sobre pioneiros e empreendedores continua até agosto no Palácio da Justiça
Apresentar os empreendedores que tiveram destaque fundamental na história do Brasil é o objetivo da exposição ‘Pioneiros e Empreendedores: a saga do desenvolvimento no Brasil’ que está aberta para visitação no Centro Palácio da Justiça até o dia 04 de agosto.
A exposição retrata 24 personagens que foram pioneiros em diferentes campos profissionais, entre eles, o empresário e professor Samuel Benchimol é o destaque regional. O contexto histórico foi baseado na trilogia editorial realizada pelo professor e curador da exposição Jacques Marcovitch. Ele explicou a importância de se valorizar os pioneiros existentes. “A ideia foi transmitir aos jovens que do norte ao sul do Brasil há um pioneirismo que existiu, que existe e que continuará existindo. É só ele ser valorizado”, disse.
As atividades são realizadas pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas (SEC), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).
Fonte: Fapeam