Projeto M-Inclusion inscreve até 15 de novembro para competição de desenvolvedores

O projeto M-Inclusion  está com inscrições abertas até 15 de novembro para desenvolvedor de uma solução tecnológica que facilite a vida de pessoas em risco de exclusão. A competição denominada de Apps4change tem o objetivo de estimular a criação, projetação e implementação de uma ideia voltada para aqueles que sofrem de doenças crônicas, pessoas em áreas isoladas, pessoas com deficiência ou pessoas de baixa renda.

O projeto irá premiar com 10.000 dólares o desenvolvedor da melhor ideia. Para participar clique aqui.

A escolha da solução vencedora de Apps4change irá considerar o nível de inovação e assistência que a proposta possa proporcionar para as pessoas em risco de exclusão. A premiação acontecerá no Primeiro Fórum Aberto Internacional, no âmbito do Móvil Fórum Conference 2012 , que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, em Barcelona.

P&D

O projeto M-Inclusion  é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia (CE), com o apoio do 7 º Programa Quadro, a principal ferramenta para o financiamento de projetos de P&D na Europa. O consórcio, liderado pela Telefónica, inclui também Futura Networks Colômbia, Innovation Engineering, Econet, Instituto Nokia de Tecnologia, a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Cayetano Heredia, no Peru, e Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) integra o Conselho Consultivo deste projeto internacional de inclusão social.
Fonte: CIÊNCIAemPAUTA (com informações do M-Inclusion e INdT)