Mestres e estudantes podem participar do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade
![O 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade passa a ser anual e conta com uma nova categoria, a de Reportagem Jornalística. Foto: Divulgação](http://temporario.seplancti.am.gov.br/wp-content/uploads/2013/09/27964-2-310x220.jpg)
Professores e estudantes podem participar do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade Professores e alunos de cursos de graduação e pós-graduação da UEA que desenvolvam iniciativas inovadoras para reduzir impactos econômicos, sociais e ambientais podem se inscrever no 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). As inscrições para a premiação estão abertas e seguem até 20 de janeiro de 2014.
Em 2013, o 4º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade passa a ser anual e conta com uma nova categoria, a de Reportagem Jornalística, somando quatro, sendo três delas com subcategorias: Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line). Os vencedores de cada categoria e subcategoria receberão um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.
O prêmio ainda incluiu o quesito “inovação” como permanente e irá avaliar os projetos com base nos seguintes critérios: inovação, relevância para o negócio, relevância para as demais partes interessadas, amplitude, resultado, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral. São eles: Ética nos negócios; Procedência dos produtos; Cadeia de suprimentos; Empregados; Operações do negócio; Logística; Atributos de qualidade dos produtos e serviços; Atendimento; Marketing; Consumo consciente; Crédito responsável; Concorrência; Interatividade com as comunidades; Mercados inclusivos; Autorregulação e interatividade com o poder público; e Meio ambiente.
Fonte: UEA