Inpi vira membro da Academia Brasileira de Ciências

O Instituto poderá se envolver em projetos da Academia e patrocinar eventos que incentivem à inovação. Imagem: Inpi

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) é o mais novo membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A nova posição possibilita ao Instituto maior interlocução e capacidade de disseminação dos conhecimentos da Propriedade Intelectual (PI) em empresas, universidades, núcleos de inovação tecnológica e agências de fomento à inovação.

Como novo membro da ABC, o Instituto poderá se envolver em projetos da Academia, patrocinar eventos que incentivem à inovação e organizar debates sobre a propriedade intelectual com a sociedade.

De acordo o presidente do Inpi, Jorge Avila, o instituto está sempre preocupado em contribuir para a ciência brasileira, uma vez que ela é fundamental para o desenvolvimento da economia do Brasil. “Inovar é o caminho para vencer, gerar renda e emprego no País”, frisou.

Para Avila, a Academia de Propriedade Intelectual e Inovação é um dos instrumentos essenciais do Inpi. Por meio dela, o Instituto irá estimular a pesquisa acadêmica e a capacitação das empresas para o uso dos direitos de PI. “O resultado? Profissionais qualificados, mais investimentos em tecnologia e um País mais competitivo”, finalizou.

Fonte: Agência Gestão CT&I