Divulgado resultado do edital do Programa de Apoio à Publicação de Artigos Científicos
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam),divulgou o resultado da primeira chamada do Programa de Apoio à Publicação de Artigos Científicos – Papac, edital 020/2013.
O objetivo é ampliar a produção científica, tecnológica e/ou de inovação de pesquisadores vinculados a Instituições de Pesquisa e/ou Ensino Superior (Ipes) do Amazonas por meio da concessão de auxílio pesquisa para custear a mobilidade de pesquisadores coautores e as taxas relacionadas a tradução e/ou publicação de artigos científicos, visando facilitar a produção e publicação de artigos científicos em revistas classificadas como A1, A2 e B1 no Qualis da Capes.
Ao todo foram 14 pesquisadores aprovados, 9 são da Universidade Federal do Amazons (Ufam), 3 do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), 1 do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e 1 da Embrapa. Os investimentos destinados ao edital são no valor de R$ 207.556,97.
Caso o proponente tenha justificativa para contestar o resultado deste edital, o eventual recurso, mediante requerimento, deverá ser dirigido à Presidência da Fapeam, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da publicação da resenha da Decisão do Conselho Diretor no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE)
O pedido de reconsideração deve estritamente contrapor o motivo do indeferimento, não incluindo fatos novos, que não tenham sido objeto de análise de mérito anterior.
O resultado da primeira chamada pode ser acessado por meio do link.
CHAMADA II
O Programa de Apoio à Publicação de Artigos Científicos – Papac ainda receberá submissão de propostas nos meses de fevereiro e maio do próximo ano, os interessados podem acessar o edital.
Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio de mensagens eletrônicas a serem encaminhadas para o endereço: deap@fapeam.am.gov.br.
A divulgação dos resultados da segunda chamada do Papac acontece a partir de março de 2014.
Fonte: Agência Fapeam, por Maxcilene Azevedo