Pró-Excelência concede benefício à pesquisadora
Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e consolidação dos programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pela Capes, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou o resultado da análise das propostas submetidas ao edital do Programa de Apoio à Excelência Acadêmica (Pró-Excelência – 018/2013).
De acordo com a decisão do Conselho Diretor da Fundação, a candidata aprovada foi Francisca Helena Aguiar da Silva, com o artigo Food habits of the Harpy Eagle, a top predator from the Amazonian rainforest canopy, que recebeu conceito ‘B1’ na área de atuação ‘biodiversidade’ e que receberá uma adicional de excelência no valor de R$ 2.234,00.
O programa se destaca pelo apoio e fortalecimento que propõe aos programas de pós-graduação stricto sensu, estimulando o aumento qualitativo e quantitativo da produção acadêmica.
SOBRE O PROGRAMA
O Pró-Excelência objetiva apoiar o fortalecimento e a consolidação dos Programas de pós-graduação stricto sensu, recomendados pela Capes, por meio do estímulo ao aumento qualitativo e quantitativo da produção acadêmica, mediante a concessão de Adicional Excelência Acadêmica aos discentes com artigo aceito em revistas Qualis A1, A2 ou B1 matriculados em cursos de pós-graduação de Ipes sediadas no Estado do Amazonas. Reconhecer a excelência acadêmica dos discentes que realizam cursos de pós-graduação stricto sensu em Programas sediados no Estado do Amazonas e estimular a publicação discente durante a formação acadêmica.
Fonte: Agência Fapeam