Entidades oferecem bolsas para graduação e pós no exterior no 2º semestre

Há várias opções para quem quer fazer graduação ou pós-graduação no exterior. Foto: Reprodução

Os estudantes que querem fazer graduação ou pós-graduação no exterior no segundo semestre de 2014 e precisam de ajuda financeira devem correr. A inscrição para concorrer a uma bolsa da Fundação Estudar está aberta até o fim de março.

“Reconhecemos por mérito gente que tem chance de fazer algo pela carreira ou pelo País”, diz a gerente de projetos da fundação, Renata Moraes.

Quem tem interesse em estudar em uma universidade holandesa tem outra opção, o Orange Tulip Scholarship Brazil, da entidade Nuffic Neso Brazil, que concede bolsas integrais e parciais. As inscrições para participar do processo também vão até março.

O estudante que deseja ir para a França pode procurar o Ifesp, instituto franco-brasileiro, que não concede bolsas, mas ajuda o interessado com a documentação.

“Contribuímos na candidatura para universidades, na preparação do exame de proficiência e no projeto de pesquisa”, diz a diretora do Ifesp, Pauline Charoki. Quem entra em uma universidade francesa recebe automaticamente 200 do governo francês por mês, como ajuda de custo.

Fonte: O Estado de S.Paulo