CsF levará 30 pesquisadores para realizarem pós-doutorado internacional
A biofarmacêutica AstraZeneca e o programa Ciência sem Fronteira (CsF), do Governo Federal, anunciam parceria para levar 30 profissionais com diploma de doutorado para cursarem pós-doutorado, por um período de dois anos, em sites da unidade Medlmmune, braço global de pesquisa e desenvolvimento biológico da AstraZeneca.
As áreas contempladas incluem oncologia, respiratório, inflamatório, autoimune, cardiovascular e doenças metabólicas, doenças infeciosas e vacinas, ciência translacional, concepção de anticorpos e construção de proteína, desenvolvimento biofarmacêutico e biosuperiores.
Os candidatos passarão primeiramente por um processo de seleção na AstraZeneca, sendo necessário encaminhar currículo atualizado na Plataforma Lattes e carta de apresentação, ambos em inglês. Posteriormente, uma vez emitida carta de aceite e projeto de pesquisa pela AstraZeneca, os candidatos deverão se candidatar na plataforma Carlos Chagas para concorrer à bolsa pelo Programa Ciência sem Fronteiras na página, acesse.
Os interessados devem fazer contato pelo email: curriculos.posdoc@astrazeneca.com, ou telefone (11) 3737-4220.
SOBRE O PROGRAMA
Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes.
O projeto prevê a concessão de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.
Fonte: AstraZeneca