Start-Up Brasil anuncia novos editais

Na ocasião, será mostrado o novo modelo que será utilizado para selecionar as startups e apresentar um balanço das ações do programa. Foto: Reprodução

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançam nesta terça-feira (27) o edital de 2014 do Programa Start-Up Brasil.

O evento ocorre na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. Na ocasião, o secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, o gerente de operações do Start-up Brasil, Vitor Andrade, e o diretor de software e serviços de TI do MCTI, Rafael Moreira, concedem entrevista coletiva à imprensa para detalhar o novo modelo que será utilizado para selecionar as startups e apresentar um balanço das ações do programa.

O apoio às startups destina-se a empresas nacionais (75% do total) e internacionais (até 25% do total), que tenham até quatro anos de constituição e desenvolvam produtos ou serviços inovadores usando ferramentas de software, hardware e serviços de TI como parte da solução proposta. A chamada do CNPq é para as nacionais, enquanto a da Apex-Brasil, para as estrangeiras.

Fonte: MCTI