Editais financiam pesquisas sobre classificação indicativa

O prazo para execução das pesquisas é de seis meses. Foto: Reprodução

A Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), em parceria com a Unesco, seleciona instituições para fomentar a pesquisa em temas relacionados à classificação indicativa. Cinco editais irão financiar projetos para nortear atividades na área. A data limite para inscrição do primeiro tema terminou no dia 18. Outros quatro temas, no entanto, recebem inscrições até 24/6, 3/7, 8/7 e 10/7.

“Esses editais buscam fortalecer a produção de conhecimento no campo de classificação indicativa e estimular o envolvimento de universidades e centros na pesquisa desta matéria”, diz Paulo Abrão, secretário Nacional de Justiça.

O prazo para execução das pesquisas é de seis meses. Os produtos apresentados devem ter um orçamento compatível com o tempo de trabalho e a metodologia adotada.

Os eixos temáticos e respectivos prazos de inscrição são:

1. Aperfeiçoamento da política pública de classificação indicativa. Até 18 de junho de 2014

2. Revisão bibliográfica, coleta, diagnóstico e análise de dados para ampliação e orientação da política da classificação indicativa coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça – SNJ. Até 24 de junho de 2014

3. Redes de governança colaborativa, accountability e transparência. Até 3 de julho de 2014

4. Impactos biopsicossociais dos conteúdos audiovisuais na população infanto-juvenil e a percepção dos alertas da classificação indicativa em crianças, adolescentes e pais. Até 8 de julho de 2014

5. A classificação indicativa nos tribunais: elementos jurídicos da política. Até 10 de julho de 2014

Veja os editais no link.

Fonte: Jornal da Ciência