UnATI abre inscrições para curso gratuito de Noções em Gerontologia

A UnATI  tem o objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento. Foto: Reprodução

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), está com inscrições abertas para o curso livre de Noções em Gerontologia. O curso é gratuito e as inscrições poderão feitas até 18 de julho, na secretaria da UnATI, localizada no prédio anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), no 3º andar (avenida Carvalho Leal, 1777- Cachoeirinha).

Para se inscrever é necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para lares voltados ao cuidado de idosos.

O curso será realizado no período de 21 a 26 de julho e é voltado para profissionais de ensino médio e superior. Os participantes receberão certificado com carga horária de 30h.

A oferta de cursos de Noções em Gerontologia será realizada durante todo o ano de 2014 e foi motivada pela identificação da necessidade de profissionais de saúde, familiares e da própria pessoa idosa em conhecer sobre as questões do envelhecimento humano e as formas de lidar com esta etapa da vida.

SOBRE A UnATI

A Universidade Aberta da Terceira Idade tem o objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento.

Outra missão da UnATI/UEA é a integração social e cultural das pessoas da idade tardia em atividades explícitas sob a supervisão de profissionais qualificados, oportunizando-as o acesso à Universidade Pública por meio de atividades que propiciem a atualização de conhecimentos.

Também faz parte da missão oferecer assistência aos indivíduos de idade tardia e qualificar profissionais de diversos campos do conhecimento a fim de formar massa crítica sobre questões do envelhecimento no estado do Amazonas.

Fonte: UEA