Vodka com energético estimula ainda mais a ingerir bebidas alcoólicas, diz estudo

O estudo é parte de um crescente interesse por parte da ciência em saber como bebidas energéticas e álcool interagem no corpo. Foto:Mônica Imbuzeiro/OGlobo

Conhecida por alegrar apreciadoras nas baladas mundo afora, mistura de vodka com energético ganhou agora mais uma função. Estudo publicado na revista Alcoholism: clinical & experimental ressearch sugeriu que o famoso drinque é responsável por estimular ainda mais a ingestão de bebidas alcoólicas.

Os cientistas ressaltaram, no entanto, que o estudo é preliminar. Nele, 75 participantes foram divididos em dois grupos de controle: um responsável por beber apenas vodka, e outro que ficou com a mistura. Todas as bebidas continham leves toques de frutas adicionadas para que as pessoas não ficassem inibidas com o forte gosto de álcool. Os participantes preencheram questionários em seguida sobre a sua experiência de beber antes e depois.

O resultado mostrou que aqueles que beberam vodka com energético manifestaram um forte desejo de continuar a beber, em contraste com o outro grupo. Foi possível ainda traçar um comportamento: à medida que as pessoas ficam mais embriagadas, mais difícil é parar de beber a mistura.

Mesmo preliminar, o estudo é parte de um crescente interesse por parte da ciência em saber como bebidas energéticas e álcool interagem no corpo.

Fonte: O Globo