Gestores de Núcleos da UEA no interior do Estado participam de reunião

O próximo encontro entre os gestores deverá ocorrer em dezembro. Foto: UEA

Representantes de Núcleos e Centros de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instalados em 17 municípios do interior do Estado, reúnem-se até sexta-feira (1º), na reitoria da UEA, para o IV Encontro de Gerentes dos Núcleos de Ensino Superior da UEA.

De acordo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o principal objetivo do encontro é aproximar cada vez mais a relação entre a gestão da UEA e as unidades do interior do Estado. “Essa é um momento de trazer as demandas, e, num próximo momento, devolver as demandas que recebemos”, disse Costa.

Durante o encontro os gestores avaliam as ações realizadas na instituição, bem como as propostas sugeridas pela Pró-Reitoria de Interiorização e Prefeitura Universitária para a infraestrutura das unidades do interior, além de estreitarem a relação com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Pró-Reitoria de Administração (Proadm), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Secretaria Geral. Além disso, podem receber orientações quanto à prestação de serviços como conservação, limpeza e vigilância.

Além da troca de experiências e exposição de propostas, os gestores também terão oportunidade de conhecer projetos por parte do setor de Relações Internacionais, incluindo parcerias com instituições parceiras, pesquisa contínua, oportunidades de intercâmbio demais atividades envolvendo a possível participação de acadêmicos da UEA no interior do Estado.

O gerente do Núcleo de Estudos Superiores de Boca do Acre, a 950 quilômetros de Manaus, Silvandro Oliveira Assis, que é servidor da UEA desde a sua criação em 2001, ressaltou que a instituição vive um novo momento, onde servidor e alunos são respeitados.

“Recentemente nós tivemos a visita de um reitor, fato que não ocorria há 13 anos. Depois dessa visita, os acadêmicos e servidores estão com mais ânimo para desenvolver as atividades no Núcleo. Estávamos sem vida, agora sim podemos dizer que Boca do Acre tem uma universidade com mais força e que somos respeitados pela comunidade”, disse Oliveira.

Outro ponto que ganhou destaque no primeiro dia do encontro foi a melhoria do serviço de internet. Atualmente, os 17 municípios do Amazonas que possuem unidades da UEA estão interligados e possuem acesso de internet, por meio de contrato com a Embratel.

O próximo encontro entre os gestores deverá ocorrer em dezembro.

Fonte: UEA