Fapeam divulga resultado do Pecti em Fundações de Saúde

Os projetos deverão ser executados no mínimo em 12 meses e no máximo em 24 meses, com renovação anual. Fonte: Reprodução

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta quinta-feira (07), o resultado da Carta Convite (01/2014) referente ao Programa Estratégico de Ciência, Tecnologia e Inovação nas Fundações de Saúde (Pecti/AM/Saúde). Conforme Decisão 202/2014, seis pesquisadores foram contemplados. Ao todo, será alocado R$ 4.712.448 milhões para o desenvolvimento dos projetos.

Os projetos deverão ser executados no mínimo em 12 meses e no máximo em 24 meses, com renovação anual. A contratação está prevista para o mês de agosto.

Foram selecionados, por mérito da pesquisa, os pesquisadores Marcus Lacerda (Fundação de Medicina Tropical – Heitor Vieira Dourado, FMT/HVD); Maria da Graça Souza Cunha (Fundação Alfredo da Matta, Fuam); Ricardo Augusto dos Passos (Fundação de Vigilância Sanitária, FVS/AM); Kátia Luz Torres (Fundação Centro de Controle Oncologia do Estado do Amazonas, Fcecon); Nelson Fraiji (Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, Hemoam), Sérgio Luiz Bessa Luz (Fundação Oswaldo Cruz).

O Pecti/AM/Saúde concede bolsas de pesquisador visitante sênior (PVS) às Fundações de Saúde, com sede no Amazonas, para pesquisadores nacionais ou estrangeiros. Os mesmos precisam implantar/aprimorar pesquisas/tecnologias/inovações que contribuam para melhorar a prestação dos serviços de saúde e ou programas estaduais de controle de doenças; consolidar grupos de pesquisas existentes e/ou formar novos grupos registrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por exemplo. 

Fonte: Agência Fapeam