Edital seleciona organizações para gerir projeto Brasil Mais TI

O prazo de execução do projeto é de 12 meses. Foto: Reprodução

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu edital, no valor de até R$ 3,5 milhões, com o objetivo de selecionar uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) para a gestão executiva do projeto Brasil Mais TI. As candidatas têm até 13 de novembro para apresentar propostas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), que melhorem a plataforma de cursos técnicos e tecnológicos em carreiras de informática.

A Oscip deve entregar um plano de trabalho detalhado para realizar o projeto, com objetivos, metas, resultados esperados, orçamento, monitoramento e avaliação. O prazo de execução do projeto é de 12 meses. A organização habilitada deverá se responsabilizar também pela criação de uma base de dados sobre profissionais treinados e pela implantação de mecanismos para avaliação dos resultados alcançados.

O programa Brasil Mais TI reúne atualmente mais de 100 mil usuários cadastrados, que já concluíram 200 mil cursos, todos direcionados ao desenvolvimento de habilidades necessárias às carreiras de software e serviços de tecnologia da informação, em nível técnico e tecnológico. A plataforma busca integrar educação, mercado e Governo, de modo a estimular o setor por meio da ampliação e capacitação da base de mão de obra.

Para mais informações, acesse o edital completo neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I, com informações do MCTI