Aberto o processo seletivo da especialização em Saúde Ambiental
21/06/2012 – Capacitar e contribuir para o aprimoramento de profissionais que atuem direta ou indiretamente no campo da saúde ambiental na Amazônia, colaborando com a consolidação do Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental. É o que pretende o ILMD/Fiocruz ao promover a 3ª edição do curso de especialização em Saúde Ambiental. Os interessados devem inscrever-se até o dia 29 de junho, na Secretaria Acadêmica do ILMD/Fiocruz.
Sob a coordenação do pesquisador do ILMD MSc. Marcílio Sandro de Medeiros, o curso tem como temática principal Amazônia: território, ambiente, saúde e sustentabilidade, e é dirigido a profissionais que atuam na área de Vigilância em Saúde Ambiental na Amazônia ou em órgãos que tenham a gestão do ambiente no foco de suas ações.
Segundo o coordenador, o curso faz acepções sobre o processo ensino-aprendizado a fim de transformar a vigilância da saúde ambiental em espaços de aprendizagem que envolva equipes e vise a transformar as práticas do sistema, não apenas responder a necessidades pontuais.
O regime desta especialização será presencial, com duração de 15 meses, totalizando 650 horas/aulas, divididas em 2 unidades de aprendizagem (Básico e Avançado). As aulas ocorrerão em períodos de uma semana de concentração em horário integral (manhã e tarde) e três semanas de dispersão. A frequência mínima exigida será de 75% nas atividades de cada disciplina.
Para obter mais informações, acesse o Instrumento de seleção pública disponível no site http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao
Inscrições e informações:
Secretaria Acadêmica
(92) 3621-2350 e seca@amazonia.fiocruz.br
Rua Terezina, 476 – Adrianópolis – 1.º andar.
Fonte: ILMD/Fiocruz, por Ana Paula Gioia