Adiada sessão deliberativa sobre o PL 2177/13

Um dos tópicos de discordância trata da cessão de servidores públicos para desenvolverem pesquisas em companhias privadas. Foto: Reprodução

A votação do relatório do deputado Sibá Machado (PT-AC) sobre o Projeto de Lei (PL) 2177/13 foi mais uma vez adiada. Na quarta-feira (09), a falta do próprio relator da matéria à sessão deliberativa ordinária forçou o presidente da comissão especial que analisa o tema na Câmara dos Deputados, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), a cancelar o encontro.

É esperado que o colegiado se reúna na próxima quarta-feira (16) para apreciar o texto. A votação estava prevista para a semana passada, mas acabou postergada pelo pedido de vistas ao projeto do deputado Alex Canziani (PTB-PR).

QUEDA DE BRAÇO

A proposta é alvo de duras negociações com o Poder Executivo desde outubro de 2013, quando o substitutivo foi apresentado pela primeira vez na comissão. Um dos tópicos de discordância trata da cessão de servidores públicos para desenvolverem pesquisas em companhias privadas. Pela proposta, o limite seria de 416 horas por ano. Já o Executivo concorda com apenas 260 horas anuais.

Fonte: Agência Gestão CT&I