Um bebê que nasceu com uma condição de saúde aparentemente nunca descrita na literatura médica deixou profissionais perplexos na Inglaterra. A doença do pequeno Jasper Holt, nascido em 8 de abril, é tão única que os doutores responsáveis por cuidar dele não têm um nome para o caso e, assim, passaram a chamá-lo de Síndrome de Jasper.
Jasper nasceu na semana passada em Newcastle com lábio leporino, rins conjuntos, mandíbula pequena e cistos no cérebro. Em apenas um dia, ele teve de passar por cirurgia para reconstruir seu abdômen inferior e separar os rins. “Nos disseram inicialmente (antes de Jasper nascer) que ele sofria de um problema no desenvolvimento no cérebro chamado de lisencefalia. No entanto, exames posteriores mostraram que não era esse o caso, e o que estava errado era basicamente desconhecido”, afirmou o pai, Jeffrey Holt.
“Quando ele nasceu, seu coração e rins funcionavam bem, mas foi logo colocado em um respirador”, declarou o pai. Jasper nasceu com 2,3 quilos. Aos pais, foi informado que o bebê provavelmente sofre de uma anormalidade cromossômica.
Fonte: Terra