Bolsas do CsF com novas regras para exames de proficiência
30/01/12 – Estudantes inscritos no programa de bolsas de estudo Ciências sem Fronteiras (CsF) também podem realizar o exame Test of English as a Foreign Language (Toefl) para atestar fluência em inglês, no caso de bolsas para o Reino Unido. A novidade foi anunciada pelo CsF na semana passada. Antes, o único exame que as universidades do Reino Unido aceitavam era o International English Language Testing System (Ielts), que ainda pode ser utilizado.
O programa de bolsas de estudo também alterou a nota mínima do exame de proficiência em alemão. Os candidatos às bolsas de estudo para universidade da Alemanha precisam alcançar nota mínima B2. Anteriormente, o edital de seleção de bolsistas estabelecia nota A2. Quem obtiver nota A2 poderá ser beneficiado com curso intensivo de alemão na Alemanha, com até três meses de duração.
Os editais com as mudanças do Ciências sem Fronteiras estão disponíveis abaixo.
Os alunos de graduação que ainda não se inscreveram na seleção de bolsistas para intercâmbio têm até o próximo dia 31 para realizar inscrição. Há bolsas disponíveis para estudar na Alemanha, Estados Unidos, França, Itália ou Reino Unido, por até um ano.
Para concorrer às bolsas é necessário, entre outras coisas, que o estudante tenha coeficiente igual ou superior a sete pontos, no máximo três reprovações e de 40% a 80% das matérias cursadas até o início do intercâmbio, previsto para o começo do segundo semestre deste ano.
Editais
Fonte: UEA