Capes e Embrapa lançam edital conjunto

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançaram o edital conjunto 1/2011. O objetivo é apoiar a realização de projetos no país, utilizando-se de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior (IES) e unidades de pesquisa da Embrapa.

 As inscrições podem ser feitas até 9 de março. Algumas das áreas a serem apoiadas são: adequação ambiental; agregação de valor e diversificação de produtos; agricultura de precisão; agroenergia; aqüicultura e recursos pesqueiros; biodiversidade e bioprospecção; biologia avançada; biossegurança; comunicação empresarial; co-produtos e resíduos; desenvolvimento e ordenamento territorial, entre outros.

Serão elegíveis os projetos apresentados por pesquisador, que deve ser doutor e pertencer ao quadro permanente de pessoal de IES ou de instituto de pesquisa público ou privado, além de ser atuante em programa de pós-graduação stricto sensu aprovado pela Capes e associado a grupos de pesquisa da Embrapa.

A infraestrutura e os recursos de custeio para a execução do projeto serão disponibilizados pela Embrapa. A Capes financiará os recursos exclusivamente para o pagamento de bolsas. Serão oferecidas 20 bolsas de mestrado com duração de 24 meses; 50 de doutorado pelo prazo de 48 meses; e 50 de pós-doutorado, com duração de 36 meses.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Gestão C&T Eletrônico