Curso para Coletivos Educadores encerra inscrições amanhã (27/04)

O Projeto Coletivos Educadores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está  com as inscrições abertas até amanhã (27/04) para formação de educadores ambientais.

O projeto tem a finalidade principal de permitir o envolvimento das pessoas e estimular a participação social delas para promover a melhoria da qualidade de vida e a sustentabilidade no município de Manaus. Os educadores ambientais deverão atuar como multiplicadores de informações nas respectivas áreas de abrangência das suas comunidades.

A ideia do Ministério do Meio Ambiente (MMA) tem como objetivo fazer o mapeamento de potenciais coletivos educadores para territórios sustentáveis. O município de Manaus aderiu ao projeto em 2007 e passou a trabalhar com o recorte territorial do Igarapé do Mindu, desde a nascente até a foz, após o desenvolvimento do Plano Político-Pedagógico (PPP), que norteia os trabalhos de formação.

Até agora, 20 pessoas já estão inscritas e deverão participar da formação, que terá carga horária de 60 horas. As aulas acontecerão sempre as quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório do Parque do Mindu, até o dia 27 de julho. Ao final, os participantes receberão certificados e estarão habilitados a atuar nas comunidades.

Durante o treinamento, os participantes receberão aulas teóricas e práticas de técnicos renomados das entidades parceiras como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e órgãos municipais e estaduais.

Foto 2: Ricardo Oliveira

Fonte: Agência FAPEAM com informações do Amazonas Notícias