Deputados Estaduais prestam homenagem à UEA

As principais conquistas da primeira década da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) fazem parte da pauta de hoje (22/06) na Assembleia Legislativa em homenagem proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PP) e aprovada por unanimidade para a plenária Ruy Araújo.

A solenidade, marcada para as 10h, reúne novos e antigos alunos da capital e do interior, além de ex-reitores e diretores das cinco Escolas Superiores de Manaus e dos 6 Centros e 10 Núcleos de Estudos Superiores do interior, uma estrutura que hoje abriga 22.526 alunos (13.349 deles do interior do estado) em 63 cursos (34 na capital e 29 no interior). O Secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena, participa da solenidade.

Segundo o reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira, “a universidade, de fato, merece homenagens por ter tido a capacidade de distribuir a produção do conhecimento para localidades do interior onde as pessoas nem sequer sonhavam em concluir um curso superior. A universidade tem essa capacidade. E a UEA mudou as perspectivas de futuro dos amazonenses. Será uma honra estar à frente da UEA num momento tão importante”. Ele explica que a universidade pode e deve comemorar as conquistas do passado, mas com os olhos sempre no futuro.

Interior em tempo real

As unidades do interior não ficarão de fora da homenagem aos 10 anos da UEA e assistem a solenidade ao vivo pelo sistema IPTV, que a partir de um sinal da internet e a ajuda de um satélite transmite som e imagem para todas as localidades atendidas pela UEA.

O sistema IPTV é o mesmo que permite que as aulas produzidas em Manaus cheguem hoje a quase 5 mil estudantes do interior em tempo real, com a mesma qualidade de áudio e vídeo para todas as salas de aula da UEA, não importa a distância.

Fonte: UEA