Embrapa recebe menção honrosa no AM
A Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus-AM) foi homenageada pelo Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AM) na 14ª edição da Medalha Mérito Agropecuário, ontem (21/09), em Manaus.
O chefe-geral da Embrapa Amazônia Ocidental, pesquisador Luiz Marcelo Brum Rossi recebeu, em nome da instituição de pesquisa, a Menção Honrosa Dr. Eurípedes Ferreira Lins. De acordo com o presidente do Sistema Faea/Senar-Am, Muni Lourenço Júnior, a menção honrosa é concedida a uma pessoa física ou instituição que tenha demonstrado em sua trajetória contribuições ao setor agropecuário e vínculo de parceria com o sistema Faea/Senar.
Também foram homenageados empreendedores rurais que mais investiram no segmento agropecuário do Amazonas. Receberam a medalha da 14ª Edição do Mérito Agropecuário, Paulo Sérgio Santana, na categoria Agricultor; Celso Scherer da Usina São João, na categoria Agroindustrial; Robson Ávila Marmentini, como Pecuarista; e Paulo Renato Lopes, na categoria Piscicultor.
A medalha foi criada em 1998 com o objetivo de reconhecer aqueles que tiveram destaque durante o ano em contribuir para o estímulo do desenvolvimento do setor agropecuário e econômico do Amazonas.
O evento, promovido pelo sistema Faea/Senar, foi realizado no Dulcila’s Buffet, na Estrada da Ponta Negra, para convidados.
Fonte: Embrapa Amazônia Ocidental