Empresários discutem distribuição da telha leve em Recife

Agência CT&I Amazonas, por Luís Mansuêto

A Rodada de Negócios foi uma oportunidade para mostrar o produto telha leve em outras regiões do País. Foto: Agência CT&IO Amazonas/ Denison Silvan

Recife (PE) – A distribuição dos produtos da empresa Telha Leve na cidade de Recife foi o ponto alto da Rodada de Negócios desta sexta-feira (26/07), que ocorreu no estande do Governo do Estado do Amazonas. A iniciativa é uma atividade paralela a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Rodada de Negócios contou com a participação do empresário recifense Paulo Santos e do amazonense Rafael F. Miranda. Sócio do Armazém Casa Amarela, localizado na Avenida Norte, em Recife, Santos demonstrou interesses nas telhas feitas a partir de garrafas PETs recicladas. “O produto parece promissor aqui em Pernambuco. Creio que terá uma boa aceitação pelo público, pois é uma telha bonita e leve. O próximo passo agora é termos um mostruário em nossa loja. Conforme a demanda pelo produto, faremos os pedidos para os donos da empresa Telha Leve”, informou.

Para Rafael Miranda, a Rodada de Negócios foi uma oportunidade para mostrar o produto telha leve em outras regiões do País. Miranda disse que a SBPC é uma ocasião também para se fechar negócios, pois permitiu o contato com empreendedores do ramo da construção civil de Pernambuco. “Acredito que sairá grandes negócios daqui, com a possibilidade de distribuição da telha leve em Recife”, salientou.

RODADA DE NEGÓCIOS

É coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-AM), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), em parceria com o Sebrae/AM e Sebrae/PE, e visa não só divulgar os produtos de base tecnológica desenvolvidos por empresas do Amazonas, mas também promover os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.

Agência CT&I Amazonas, Luís Mansuêto