Encontro Brasileiro de Ictiologia é realizado pela primeira vez no Amazonas

O 19ª  Encontro Brasileiro de Ictiologia se realiza de domingo (30) a 4 de fevereiro, no Centro de Convenções Studio 5,em Manaus (AM). O tema desta edição é Fronteiras do conhecimento em Ictiologia. O evento é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Ictiologia (SBI) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT).

A proposta é discutir o futuro da Ictiologia (estudo dos peixes) levando em conta a situação atual ameaçada desses corpos d’água, ou seja, as condições a que os mesmos estão sujeitos devido às alterações climáticas e uso indiscriminado da água; fatores que põem em risco a conservação da diversidade das espécies.

Os conceitos sobre os estudos em Ictiologia, perante a dimensão do conhecimento obtido, devem ser revistos e discutidos junto aos participantes para que novas táticas de estudos e pesquisas sobre o assunto sejam definidas e traçadas, visto que não só a Amazônia está ameaçada, mas todo o seu potencial para geração de energia, usando sua ictiofauna.

O comitê local do evento é composto por três pesquisadores da Coordenação de Pesquisas em Biologia Aquática (CPBA) do Inpa: Lúcia Rapp Py-Daniel, Sidineia Amadio e Jorge Porto.

Para mais informações sobre o evento acesse aqui

Serviço
Local: Studio 5 Convention Center

Endereço: Avenida Rodrigo Otávio, 555 – Japiim; Manaus, Am – Brasil
Período: de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2011

Fonte: Portal MCT