FINEP lança primeiro módulo do Portal do Cliente

03/11/11 – A FINEP aposta na desburocratização para facilitar e tornar mais transparente a comunicação com as instituições que têm convênios firmados com a empresa.  O passo decisivo é a implantação do primeiro módulo do Portal do Cliente, que começa a operar no dia 1º de novembro.  Não haverá mais necessidade de encaminhar informações pelo correio para serem protocoladas e seguirem por unidades da FINEP que apenas realizavam ações sem agregar valor ao processo. Agora, o cliente preencherá o formulário eletrônico disponível no site, acompanhará o caminho da sua solicitação e receberá resposta eletrônica de forma rápida.

Siga a SECTAM no Twitter!

Nesta primeira etapa, o portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, 13 instituições convidadas, cujos projetos constituem uma amostra representativa da carteira total da FINEP, poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, propor remanejamento financeiro e alterar itens com recursos FINEP diretamente no portal.

A segunda etapa do projeto, aberta a todas as instituições que têm convênio com a FINEP, será lançada em janeiro de 2012 e as instituições terão um prazo de 60 dias para se adaptarem ao uso do portal.

As instituições que participam do primeiro módulo são: Coordenação de Projetos Pesquisas e Estudos Tecnológicos – COPPETEC; Embrapa Agrobiologia; FIOTEC – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico;  FUJB – Fundação Universitária José Bonifácio;  Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia;  Instituto Nacional de Tecnologia – INT; Rede de Tecnologia –  RedeTec;  Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Universidade Federal Fluminense – UFF; Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo – FUSP;  Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP; Fundação de Desenvolvimento da Unicamp – FUNCAMP e Universidade Federal de São Paulo –  UNIFESP.

Fonte: Finep