Fórum discutirá os entraves para inovação nas pequenas empresas
CIÊNCIAemPAUTA, por Cleidimar Pedroso
Por que as pequenas empresas brasileiras não inovam? Essa é a pergunta que o professor doutor Paulo Roberto Feldmann vai responder durante a 9ª Reunião do Fórum de Inovação do Estado do Amazonas, a ser realizado no próximo dia 23, segunda-feira, às 18h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Bola da Suframa, avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial.
Feldmann é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e estará no fórum organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), por meio do Departamento de Apoio à Inovação (DAT).
Segundo o chefe do DAT, Domingos Sávio Oliveira, o fórum recebe empresários, gestores da área e pesquisadores para discutir sobre a inovação no Amazonas. A expectativa é receber um público de 100 pessoas.
“É um tema mais complexo e o professor Feldmann vai abordar todos os fatores que comprometem a inovação nas empresas. Ao mesmo tempo em que ele vai apresentar esses fatores, será um momento para motivar os empresários a inovarem”, disse Domingos.
Serão realizadas ainda mais duas palestras dentro da 9ª Reunião do Fórum de Inovação do Estado do Amazonas: uma sobre o Polo Naval que será proferida por Matheus Araújo, presidente do Sindnaval; outra, ministrada por Marcelo Aguiar, coordenador do Instituto Senai de Inovação.
“Marcelo Aguiar vai falar sobre o que é desenvolvido no Instituto do Senai. Matheus Araújo vai tratar das demandas do Polo Naval para o Desenvolvimento do Estado do Amazonas”, explicou Domingos.
SOBRE O FÓRUM
O fórum é importante para a divulgação de assuntos relacionados à CT&I onde se colhe as contribuições dos empresários, pesquisadores e gestores da área. É um espaço dedicado a reunir pessoas envolvidas com CT&I e tem o objetivo de integrar as ações voltadas ao fomento à inovação.
A programação também contempla o compartilhamento de informações sobre ações institucionais e pesquisas. Na oportunidade, serão divulgados resultados, eventos e cursos relacionados a pesquisas e desenvolvimento à inovação.
CIÊNCIAemPAUTA, por Cleidimar Pedroso