Fórum Jurídico vai debater a Síndrome Alcoólica Fetal nesta quinta (7)

A programação do evento envolve a discussão de temas como Capacitação Profissional, Educação, Conscientização, Legislação, Causas e Consequências da SAF. Foto: Reprodução

Com o objetivo de promover uma discussão entre autoridades, cientistas, educadores e sociedade civil organizada sobre a Síndrome Alcoólica (SAF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove o 1º Fórum Jurídico para o conhecimento, Prevenção, Controle e Erradicação da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). O evento será realizado nesta quinta-feira (7), das 14h às 18h, no auditório da OAB/AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, nº 200.

A Síndrome Alcoólica Fetal é o termo usado para descrever o dano sofrido por alguns fetos quando a mãe ingere bebidas alcoólicas durante e gravidez. A criança com SAF possui diversas características físicas e outras comorbidades como deficiência intelectual, autismo e transtorno de conduta.

A inscrição para participar do fórum é gratuita e pode ser realizada no dia do evento. A participação do evento garante aos universitários a emissão de certificado com 10 horas complementares como atividades acadêmicas.

O evento é voltado para a comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), educadores, gestores, profissionais da área jurídica, além da sociedade civil organizada.

A programação do evento envolve a discussão de temas como Capacitação Profissional, Educação, Conscientização, Legislação, Causas e Consequências da SAF.

O coordenador de Pós-Graduação Lato Sensuda Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Eduardo Honorato, ministrará palestra sobre a “Contribuição da IES para Informação e Especialização do Alunado no Tratamento das Crianças Especiais em sua Função Social” e “Influência da SAF e demais comorbidades para o Desenvolvimento da Criança em Todos os Setores”.

Fonte: UEA