Ifam realiza 2ª Semana de Recursos Pesqueiros
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam/Campus Presidente Figueiredo) realiza, no período de 27 a 30 de agosto, a II Semana de Recursos Pesqueiros. Direcionado aos piscicultores, pescadores, associações de piscicultores e alunos, o evento ocorrerá no auditório do Campus e nas comunidades rurais do município, localizado a 117 quilômetros de Manaus.
Com o tema ‘Desafios e oportunidades do setor pesqueiro e aquícola na região de Presidente Figueiredo’, o evento conta com o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM), além da prefeitura de Presidente Figueiredo. A proposta do encontro foi aprovada via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).
O encontro tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e ambiental dos setores pesqueiros de Presidente Figueiredo, assim como despertar o interesse da comunidade sobre a importância da criação de peixes e do manejo sustentável dos recursos aquáticos existentes na região.
“Esperamos mostrar aos alunos do curso de Recursos Pesqueiros e aos demais participantes o leque de oportunidade que o setor pesqueiro pode oferecer, por exemplo, colocar no mercado local profissionais qualificados”, disse a professora e coordenadora do encontro, Suelen Miranda dos Santos.
Conforme Santos, serão realizadas palestras, minicursos, oficinas e exposição de trabalhos científicos na forma de banner. As inscrições para os minicursos se encerram, mas há vagas para as palestras. Os interessados têm até o dia 27 de agosto para fazer a inscrição pelo e-mail suelen.santos@ifam.edu.br.
SOBRE O PAREV
É um programa da Fapeam de apoio financeiro à realização de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais sediados no Estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação, como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.
Fonte: Agência Fapeam, por Rosa Doval