ILMD/Fiocruz realiza atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente

A programação marcou o início das homenagens do ILMD aos 114 anos da Fundação Oswaldo Cruz e das comemorações pelos 20 anos de ações da instituição na Amazônia. Foto: Divulgação/ILMD-Fiocruz

Pensando em estimular a reflexão sobre a relação entre saúde e ambiente nas cidades, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD) – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazônia, realizou, na quinta-feira (05), uma ampla programação alusiva ao dia do Meio Ambiente voltada para aos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

A programação marcou o início das homenagens do ILMD aos 114 anos da Fundação Oswaldo Cruz e das comemorações pelos 20 anos de ações da instituição na Amazônia. O diretor do ILMD, Sérgio Luiz Bessa Luz, fez a abertura oficial da feira ‘Saúde, Ambiente e Cultura’ onde serão expostos os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Tecnologias Sociais do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), além dos objetos produzidos com material reciclado por empreendedores locais.

Pela manhã, a programação contou com a palestra da doutora em Entomologia, Cláudia Rios, sobre malária, a visitação de alunos da Escola Estadual Ângelo Ramazzoti, além da exibição do documentário “O Veneno está na Mesa II”, de Silvio Tendler, produzido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz).

À tarde, o mestre em Ciências Biológicas, Antônio Marques, ministrou a palestra intitulada ‘Desmatamento como fator de risco para doenças’ e a programação encerrará com a visita de estudantes da rede pública de ensino.

Fonte: ILMD/Fiocruz