InFucapi chega ao 11º ano com nova proposta editorial

O informativo circula há 11 anos e está em sua 71ª edição ininterrupta. Foto: Fucapi

Com o objetivo de difundir assuntos relacionados à Ciência, Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Educação, a publicação bimensal InFucapi está com um novo projeto gráfico, primando pela interatividade e por uma linguagem aprimorada para atrair mais leitores.

O informativo circula há 11 anos e está em sua 71ª edição ininterrupta, sendo elaborado pela equipe de produção editorial da Fucapi sob a coordenação do setor de Gestão da Imagem da instituição.

A líder do setor e relações públicas, Larissa Prado, destacou a importância histórica do produto na construção da imagem da Fucapi. “Ao longo desses 11 anos o InFucapi divulga ao público interno e externo os projetos, parcerias e eventos da instituição. Sua produção envolve o trabalho de profissionais conhecedores do negócio Fucapi e do mercado em que ela está inserida, divulgando ações e  acontecimentos importantes para a Região”, declarou.

MUDANÇA EDITORIAL E MULTIMÍDIA

A editora do InFucapi e jornalista Cristiane Barbosa destacou que as mudanças editoriais do produto abrangem as novas linguagem multimidiáticas, visto que o conteúdo do impresso interage com o virtual. Isso é possível por meio do QR Code, importante ferramenta utilizada em Smartphones, para busca e leitura rápida de complementos para o material impresso.

“O InFucapi transcende os muros da academia e do institucional. É um produto jornalístico completo no âmbito corporativo, pois mesmo com pouco espaço, conta com entrevistas de especialistas, matérias que abordam assuntos da atualidade, especialmente tecnológica e de educação. Além disso, tem uma página de entretenimento com dicas de leitura, indicação de filmes, jogos e novidades tecnológicas”, afirmou a jornalista.

A ideia é de colocar o InFucapi em uma multiplataforma que reúne conteúdo na web, envolvendo webrádio e webTv. “Em breve, a Agência Fucapi estará ainda mais interligada com o InFucapi”, revelou.

NOVIDADES

O InFucapi conta agora com 8 páginas e teve sua estratégia editorial redefinida. O projeto gráfico é desenvolvido pelo designer da Fucapi, Osvaldo Relder. A ideia é ampliar o produto para uma revista que contribua com a formação de opinião do público em geral. “Assim, a Fucapi fortalece ainda mais o desenvolvimento regional, fomentando a divulgação científica, tecnológica e de inovação do Estado do Amazonas frente ao resto do País”, informou Cristiane Barbosa.

NOVA EDIÇÃO

A nova edição traz como matéria de capa a atuação de vanguarda ao longo de 20 anos da Escola Fucapi. A Escola foi fundada em 1994 com o propósito inicialmente de atender as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.  A matéria, assinada pela jornalista Monique Alencar, faz um breve retrospecto histórico e pontua o diferencial das atividades da instituição de ensino, com depoimentos do secretário estadual de Educação, Rossieli Silva, e profissionais de sucesso que foram ex-alunos da escola. “Nessa nova fase nosso objetivo não é de apenas mudar o projeto visual do InFucapi, mas também trazer matérias, dicas e entrevistas mais interessantes para os nossos leitores”, declarou a jornalista.

A estreia da sessão de entrevista é com o diretor do Departamento de Educação da Fucapi, Niomar Pimenta, que trata sobre a educação e seus desafios frente a novas tecnologias. Ainda como destaque, a publicação traz uma matéria sobre Inteligência Artificial como soluções junto à indústria.

Fonte: Agência Fucapi