Finep aprova planos de negócios para o Inova Telecom

Os planos de negócios selecionados contemplam áreas estratégicas do setor, como infraestrutura de banda larga, segurança de redes e a tecnologia máquina a máquina. Foto: Reprodução

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) aprovou 32 planos de negócios de empresas para o programa Inova Telecom, que pretende gerar novos equipamentos e tecnologias no setor de telecomunicações do País. A iniciativa é coordenada pelo Ministério das Comunicações (MiniCom). O resultado é preliminar.

Os planos de negócios selecionados contemplam áreas estratégicas do setor, como infraestrutura de banda larga, segurança de redes e a tecnologia máquina a máquina. O modelo dos projetos tem como base a parceria entre empresas e institutos de pesquisa.“O edital já previa essa cooperação, que é importante para gerar pesquisa e desenvolvimento, e também para o mercado”, ressaltou o secretário-adjunto do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações (Funttel), Eder Alves.

A previsão inicial era que fosse destinado R$ 1,5 bilhão para os projetos selecionados, mas esse valor deve ser superado. Os recursos são provenientes do MiniCom, por meio do Funttel, da Finep e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os valores destinados a cada empresa serão divulgados após o julgamento dos recursos, no dia 22 de julho.

Fonte: Confap