Inscrições abertas para 66ª Reunião Anual da SBPC

A programação do evento será divulgada em junho. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, de 22 a 27 de julho. O tema central é “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”.

A ficha de inscrição está disponível no site do evento. A reunião anual da SBPC é aberta ao público. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para quem pretende apresentar trabalhos científicos, para os interessados em participar de um dos minicursos ou para quem deseja receber a programação impressa.

Diferente de outras edições, a 66ª Reunião Anual da SBPC ocorre de terça-feira a domingo e não mais de segunda a sexta-feira. A intenção dos organizadores é atrair as famílias e a população de forma geral para o maior evento científico do Brasil. Serão realizados eventos dedicados à família em programas como a SBPC Jovem e ExpoT&C, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) que reúne diversos expositores.

Outra novidade é a participação das principais associações científicas do mundo. Estarão presentes dirigentes da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), a Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (Cast), a Associação Europeia para Ciência (EuroScience) e o Congresso de Associações de Ciência da Índia (Isca).

A ideia é que os representantes destas instituições participem de debates sobre um determinado tema de impacto em política científica. A 66ª Reunião Anual da SBPC promoverá também atividades com povos indígenas, como o encontro de etnias do Brasil, Peru e Bolívia.

A programação do evento, que será divulgada em junho, contará com centenas de atividades, entre conferências, mesas-redondas, encontros e sessões especiais, das quais participarão cientistas renomados de todo o mundo para discutir políticas públicas em CT&I, educação, saúde e meio ambiente, além de difundir o conhecimento científico.

Fonte: SBPC