Itacoatiara terá mestrado em C&T em 2012

30/12/2011 – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado interdisciplinar em ‘Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos’ no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), com início em 2012. Esse é o primeiro mestrado a ser oferecido com sede em um município do interior da Amazônia Ocidental.

A proposta do mestrado em Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos foi aprovada na 132ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTCES), realizada no período de 12 a 16 de dezembro, em Brasília, e divulgada pela Capes e pelo Ministério da Educação, na última terça-feira, 20 de dezembro.

O mestrado é o resultado de um esforço conjunto entre a administração superior  da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a direção do Icet, juntamente com os corpos docente e administrativo do instituto, que possibilitaram que o mestrado fosse recomendado logo no primeiro processo de aprovação.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam informa que em breve será lançado o edital para a inscrição dos concorrentes ao mestrado acadêmico, sendo aberto a todos os interessados em cursá-lo. A primeira turma será formada por 12 mestrandos e terá início no ano de 2012.

Acesse a página da Capes para visualizar as fichas com os pareceres das propostas enviadas pelas instituições.

Fonte: Ufam