Kit Photon garante dar mais dinamismo às aulas de Física

O projeto Kit Photon ficou em segundo lugar na 1ª Competição de Planos de Negócio, realizada em setembro deste ano na Fucapi. Foto: Fucapi

Estudar matemática e física nunca foi tarefa fácil. As disciplinas que envolvem cálculos precisam de muita concentração do aluno e até mesmo dinamismo e criatividade do professor para que o aprendizado seja 100% garantido. Pensando nisso, a empresa do segmento tecnológico, Good Tech Solutions, criou um projeto baseado nessas necessidades, o Kit Photon. O kit promete melhorar a interatividade nas salas de aula, na disciplina de Física Experimental para o Ensino Médio, Técnico e primeiro ano de Engenharia.

A empresa incubada há um ano na Fucapi Incubadora de Tecnologia (FIT) apresentou o projeto Kit Photon e ficou em segundo lugar na 1ª Competição de Planos de Negócio, realizada em setembro deste ano.

“O kit é um produto educacional, é um projeto que já estamos desenvolvendo. O nosso diferencial é que o aluno e o professor podem fazer até 10 experimentos com o kit, diferente dos que existem no mercado que só possibilitam fazer no máximo dois”, explicou o sócio-proprietário da empresa e engenheiro mecânico, Silvio Marques, que afirmou ainda que a empresa pretende iniciar com o kit para Física e posteriormente destacou a possibilidade de desenvolver kits para outras disciplinas como matemática e química.

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Além do Kit Photon, a empresa também trabalha com projetos de equipamentos industriais, como soluções em automação industrial e desenvolvimento de software aplicado para a indústria.

“Nós temos produtos de rastreabilidade de componentes eletrônicos que possibilitam maior controle para que as peças não sejam perdidas no momento em que o produto está sendo produzido”, destacou o sócio-proprietário e engenheiro eletricista, Arlindo Noji.

A INCUBAÇÃO                                                                                                                       

A microempresa surgiu há quatro anos quando os sócios-proprietários e professores da Faculdade Fucapi resolveram montar um projeto de um equipamento que realizava testes de queda de celulares. Depois da abertura da empresa foi feita a incubação e a comercialização desses equipamentos.

“Estamos tendo todo o apoio da Fucapi Incubadora de Tecnologia e estamos cada vez mais em contato com os investidores. O próprio nome Fucapi tem peso e abre as portas para negócios maiores”, declarou Marques.

Fonte: Portal Fucapi